Qui, 08 de Maio de 2014 08:59

Alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Organizador de Eventos do Pronatec participam de palestra sobre "MEI"

09

Alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Organizador de Eventos do Pronatec participaram na última terça-feira, 06 de maio, da palestra sobre Microempreendedor Individual (MEI). A palestra sobre o MEI faz parte do Programa de Educação Fiscal da Receita Federal do Brasil e foi promovida pela Secretaria Indústria e Comércio de Muzambinho.

Realizada na Câmara Municipal de Muzambinho, a palestra foi ministrada pelo analista tributário da Receita Federal de São Sebastião do Paraíso, Valmir Paulino Benício.

O evento foi aberto ao público e contou com a participação dos estudantes dos cursos FIC do Pronatec que foram acompanhados pelos professores do curso de Auxiliar Administrativo, Evane da Silva, e as professoras do curso de Organizador de Eventos, Andréia Mara Vieira e Hívina Carnevali de Souza. Os conteúdos, sobre o Microempreendedor Individual, apresentados na palestra fazem parte da grade curricular dos cursos do Pronatec que participaram do evento.

“O objetivo da palestra é promover e divulgar as vantagens de formalizar os empreendimentos através do cadastro como Microempreendedor Individual. Além disso, mostrar o papel dos escritórios de contabilidade neste programa de incentivo à formalização”, explica o analista tributário, Valmir Paulino Benício.

Na solenidade, estiveram presentes o representante do diretor-geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, o professor Evane da Silva, o vice-prefeito, Roosevelt Pereira de Paula, o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Donizetti da Silva, o representante dos contadores de Muzambinho, Célio Sales Sobrinho e chefe da Agência da Receita Federal de Guaxupé/MG, a analista tributária Simone Dorinho de Oliveira.

Confira as fotos: