Aula Prática
Qua, 05 de Fevereiro de 2014 08:41

Alunos do Pronatec do Polo de Santa Rita de Caldas participam de aula prática sobre paredes de alvenaria.

Cerca de 20 alunos do curso de Pedreiro do Polo de Santa Rita de Caldas participaram, no dia 28 de janeiro, de uma aula prática sobre construção e execução de paredes de alvenaria.

O professor responsável pela disciplina foi o prof. Joaquim Reinaldo de Melo que utilizou a aula prática para abordar temas como noções básicas de obras: chapisco, reboco, cortes de paredes para instalações elétricas; noções sobre instalações de água e esgoto; noções sobre nivelamento: medidas e concreto até o ponto de colocar o piso; e noções de acabamento: sobre como assentar pisos, azulejar banheiro e iniciar a pintura nas paredes.

A aula foi realizada em duas turmas, uma com início às 16h e término às 19h e outra com início às 19h e término às 21h.

Segundo a aluna Maria Aparecida Alcântara, bacharel em serviço social, ela considera o “aprendizado como uma boa experiência e uma possibilidade de trabalho voluntário/social para pessoas carentes”. Já o aluno Silvonei José da Costa, considera que o PRONATEC garante o aprendizado necessário para que aumentem suas oportunidades de ser contratado em empresas da região. Como exemplo disso temos o aluno Carlos José da Cruz que, motivado com o curso, já está empregado como pedreiro em uma empresa de materiais de construção.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: