Viagem Técnica a TV Plan
Qui, 11 de Julho de 2013 10:06

Alunos do curso de Edição de Vídeo do PRONATEC participam de viagem técnica a TV Plan

nucleo animaco pocosNo dia 06 de junho de 2013, 26 alunos do curso de Edição de Vídeo do PRONATEC participaram de viagem técnica a TV Plan em Poços de Caldas.

Segundo informações da professora Valéria Vilela, o objetivo da viagem foi aproximar os alunos do mercado de trabalho e “ouvir o profissional mais antigo na área em atuação, o senhor Roberto Tereziano, que é um grande apaixonado pelo que faz e apresenta o jornal do meio dia”.

Segundo ela, por cerca de três horas, os estudantes puderam conhecer todas as etapas da edição de um vídeo e os detalhes da história das imagens. O grupo também visitou o Núcleo de criação e animação através do profissional Deco de Sousa, onde puderam conhecer os detalhes dos filmes feitos no Sul de Minas e o promissor mercado.

A viagem faz parte do conteúdo do curso que já teve seu encerramento. Os alunos, no entanto, não encerraram suas atividades, uma vez que ainda será realizada uma exposição dos vídeos produzidos pelos alunos.

Ainda segundo a professora, os estudantes, durante 3 meses, “pesquisaram na região assuntos e imagens, e aprenderam como a edição é bem mais que colar e cortar emoções”, e agora os produtos finais serão expostos na Casa da Cultura de Muzambinho.

A viagem foi organizada pela professora Valéria Vilela com a coordenação de Carlos Guida Anderson, do PRONATEC, e reuniu estudantes do curso residentes em Guaranésia, Guaxupé, Carmo do Rio Claro, São João da Boa Vista, Santo André e estudantes do próprio IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Assista aqui a matéria, produzida pela TV Plan, para divulgar a visita dos estudantes do PRONATEC.

nucleo  pocos

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.