Aula Inaugural Pronatec
Qua, 17 de Abril de 2013 15:01

Cerimônia marca o início das atividades do PRONATEC que pretende formar alunos em diversas áreas de educação profissional e tecnológica

O evento foi realizado na última segunda-feira, dia 15 de abril. Mais de 800 alunos estiveram presentes na cerimônia que ocorreu no ginásio poliesportivo do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho e ainda contou com uma palestra motivacional ministrada pelo Prof. Fábio Riether Fernandes.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta da educação profissional e tecnológica. Dessa forma, o programa visa aumentar as oportunidades educacionais dos trabalhadores e dos estudantes, por meio de cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional com melhor qualidade e mais recursos pedagógicos.

A iniciativa conta ainda com a distribuição de materiais didáticos e com o auxílio para alimentação e transporte que serão direcionados a cada um dos alunos frequentes.

De acordo com a coordenadora adjunta do pronatec, professora Valdirene Pereira Costa "os trabalhos no âmbito do PRONATEC serão acompanhados por uma equipe administrativa e pedagógica para que as perspectivas dos cursos ofertados se convertam em jovens e trabalhadores atualizados, capacitados e absorvidos pelo mercado de trabalho".

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: