Cronograma de matrícula
Qui, 30 de Junho de 2011 08:10

Aprovados no Vestibular do 2º semestre devem apresentar documentos em 05/07

Os candidatos aprovados no Vestibular 2º semestre 2011 do Instituto Federal Sul de Minas devem ficar atentos ao cronograma de matrícula. O campus Muzambinho receberá os documentos na próxima terça-feira, dia 5 de julho. Quem vai ingressar no curso Técnico em Segurança do Trabalho ou Obtenção de Novo Título em Educação Física devem se dirigir ao CeCAES, no bairro Canaã, no horário de 8h às 10h30 e 13h às 16h30. Já os candidatos aprovados nos demais cursos técnicos e superiores farão a matrícula no Prédio Pedagógico (H).

A matrícula para os cursos oferecidos no Campus Avançado de Passos será realizada também em 5 de julho, entre 8h e 10h30 e de 13h às 16h30, na Casa da Cultura (Praça Geraldo da Silva Maia, s/n, Centro, Passos-MG). A mesma data e horário vale para os aprovados nos cursos oferecidos no Polo da Rede de Alterosa. Nesta cidade, o endereço para entrega dos documentos é Rua Simplício Gabriel Sobrinho 145, bairro Cruzeiro.

Para se matricular, os candidatos devem possuir em mãos o requerimento de matrícula (preenchido e assinado pelo candidato e/ou pelo pai ou responsável), disponível neste link, e os seguintes documentos: Declaração de Conclusão do Ensino Médio (original) ou cópia do Histórico Escolar; cópia da Certidão de Nascimento/Casamento; cópia da Carteira de Identidade; cópia do CPF; cópia do Título Eleitoral; cópia do Certificado de Alistamento Militar ou cópia do Certificado de Dispensa de Incorporação; duas fotos 3x4 recentes; atestado médico, comprovando boas condições físicas e mentais e aptidão à prática de esportes e lazer e ao desenvolvimento de atividades práticas inerentes ao curso; comprovantes de pagamento das contribuições e taxas estabelecidas, conforme o curso.

Caso o candidato apresente Declaração de Conclusão de Curso, o documento deverá constar o prazo de entrega do histórico pela escola de origem. Além da cópia de cada documento listado, exige-se a apresentação da documentação original. Após a matrícula dos aprovados em 1ª chamada, os candidatos que estão na lista de espera devem acompanhar pelo site do IFSULDEMINAS a divulgação das demais chamadas. De acordo com o cronograma, a 2ª chamada sai em 6 ou 7 de julho e a matrícula para estes candidatos ocorre já no dia 8 de julho. Portanto, o candidato tem que apresentar todos os documentos exigidos. Recomenda-se que todos os documentos sejam providenciados o mais rápido possível e anterior a data de matrícula. Outras informações sobre o processo de matrícula podem ser obtidas pelo telefone (35) 3571-5063.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Infomacoes_sobre_matricula.pdf)Informações sobre matrícula[Mais informações: veja o manual do candidato]2440 Kb