Impacto Zero - SWU
Sex, 10 de Junho de 2011 09:38

IFSULDEMINAS está entre as 20 instituições selecionadas para gincana que envolve instituições de todo país

projetoAtravés do projeto intitulado “Sustent@-Habilid@de”, de autoria dos professores do Thiago Caproni Tavares, Luiz Flávio R. Fernandes, Vinícius Ferreira de Souza e Joyce Silvestre de Sousa, que visa o recondicionamento de computadores e a preservação ambiental, a fim de atender a comunidade carente do município de Inconfidentes e região, o IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes se classificou para a segunda fase da Gincana Impacto Zero do evento cultural SWU (Starts With yoU – Começa com você), que nesta edição vem trabalhando com a temática Sustentabilidade.

Estavam habilitadas a participar desta gincana as instituições de ensino superior , devidamente registradas no MEC – Ministério da Educação e com situação financeira regular. A gincana é composta de três etapas, sendo que a primeira foi a seleção de 20 projetos em todo o país, que foram avaliados por uma banca, onde o projeto “Sustent@-Habilid@de” ficou entre os 20 selecionados.

Na segunda etapa, será realizada uma gincana entre as 20 instituições que deverão realizar coleta de materiais recicláveis na cidade sede da Instituição no dia 18 de junho (sábado). O material será encaminhado para uma cooperativa de catadores que fará a triagem e a pesagem desses resíduos.

Na terceira etapa, as dez instituições aprovadas na segunda etapa participarão de um “reality show”, produzido pelo canal Multishow, vinculado às Organizações Globo, onde dois participantes de cada instituição ficarão confinados num ônibus (motor home) e participarão de provas, nas quais devem convencer os telespectadores de que o projeto da sua instituição é o mais adequado ao tema da sustentabilidade.

Na próxima semana (12 a 17/06), quando será realizada a segunda etapa, o Campus Inconfidentes conta com a mobilização de toda a comunidade acadêmica, com o intuito de armazenar os materiais recicláveis produzidos no dia a dia.

A organizadora da gincana premiará os representantes da equipe vencedora do “reality show” com bolsas de estudos para um curso de empreendedorismo na Babson College, na cidade de Wellesley, estado de Massachusetts, Estados Unidos, ou outro prêmio equivalente, escolhido a critério da organização, que inclui passagem aérea de ida e volta, hospedagem em hotel de categoria econômica ou albergue de estudante.

Nesta sexta-feira (10/06), o representante da equipe do Campus Inconfidentes irá participar de uma reunião em São Paulo, onde serão apresentadas as normas que cada instituição deverá seguir no seu plano de ação, a ser executado antes da coleta que ocorrerá no dia 18 de junho.

O resultado da segunda etapa será divulgado ao vivo no programa Fantástico, da Rede Globo, e pelo site www.swu.com.br/impactozero, no dia 19 de junho.

Texto: Assessoria de Comunicação/ Campus Inconfidentes