Dia do Meio Ambiente
Ter, 31 de Maio de 2011 12:42

Campus Muzambinho promove palestra gratuita e aberta ao público

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, por meio dos cursos de Ciências Biológicas e Técnico em Meio Ambiente, realiza nesta quinta-feira, 2 de junho, a palestra “A gestão das águas na Bacia dos Rios Mogi e Pardo”, que será proferida por um representante do Comitê de Bacia dos Rios Mogi e Pardo. Além disso, o poeta e escritor de Botelhos, Fernando Antônio Sgreccia, virá ao campus para apresentar os dois livros que tem publicado, nos quais trata de temas relacionados ao meio ambiente.

Fernando Sgreccia foi professor na região do Rio Araguaia e morou nas cidades de São Felix do Araguaia (MT) e Luiz Alves (GO). No livro “Contos e Causos do Rio Araguaia”, ele relata a experiência no contato com a selva durante a época em que viveu no Araguaia, na década de 1980. O escritor conta que decidiu escrever a publicação para mostrar sua insatisfação em relação ao desmatamento ambiental. Já em “Poemas e Reflexões”, Sgreccia fala sobre como o homem está tratando o planeta, propondo uma mudança no modelo econômico, de forma a torná-lo sustentável.

As palestras são gratuitas e a participação é aberta para os alunos do campus Muzambinho e para o público de forma geral. Os discentes do Instituto receberão certificado de participação.

Serviço:
Palestra em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Data: 02 de junho (quinta-feira)
Local: Auditório I (Prédio Pedagógico) – Instituto Federal de Muzambinho
Entrada franca.