Audiência pública
Ter, 31 de Maio de 2011 08:21

Instituto promove audiência para identificar demanda de cursos em Passos, Poços e Pouso Alegre

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSULDEMINAS) realizará audiências públicas nas três cidades onde possui campi avançados: Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. O objetivo é levantar, discutir e definir a demanda de cursos a serem ofertados em cada uma das três unidades. Os encontros estão previstos para os dias 31, 8 e 14, respectivamente (confira abaixo a programação completa).

Para o evento, aberto ao público, estão convidadas as instituições, associações representativas dos vários segmentos da comunidade, entidades religiosas, conselhos e servidores municipais, partidos políticos, imprensa e população em geral. Farão parte da mesa profissionais conhecedores da demanda de profissionais em cada município e, na programação, também está incluída uma plenária, onde o uso da palavra poderá ser concedido a representantes populares.

O reitor substituto, Renato Ferreira de Oliveira, reitera a importância do encontro, definindo-o como um momento crucial para o futuro do Instituto e da região sul de Minas. Ele afirma que, “ por meio dessa audiência, podemos estabelecer um diálogo com a população e fortalecer o estado democrático de direito. Diversos segmentos da sociedade serão ouvidos e assim, poderemos definir os rumos que o Instituto deve seguir”, declara.

Programação:

- Passos: 31 de maio, às 19h, na Câmara Municipal (Av. Paulo Ésper Pimenta, 151, Centro)

- Poços de Caldas: 8 de junho, às 13h, no Complexo Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, S/N, Centro)

- Pouso Alegre: 14 de junho, às 13h30, no Clube Literário (Praça Senador José Bento, 68, Centro)

Fonte: Ascom/ Reitoria