Reditec 2011
Sex, 20 de Maio de 2011 13:04

Reitor convida coral de Muzambinho para se apresentar em evento nacional

01Em visita ao campus Muzambinho, na tarde de quinta-feira, 19 de maio, o reitor do IFSULDEMINAS, Sérgio Pedini, formalizou convite para que o coral de alunos do Instituto faça uma apresentação na abertura da 35ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Tecnológica (Reditec). O encontro com o músico Acácio Donizetti Silva Vieira, responsável pelo coral, e a professora de Artes Denise de Souza Prado aconteceu no gabinete do diretor do campus, Luiz Carlos Machado Rodrigues.

Neste ano, a Reditec será realizada pelo IFSULDEMINAS, entre os dias 26 e 30 de setembro, no Centro Cultural da Urca, em Poços de Caldas. Desde janeiro, uma equipe formada por servidores e funcionários dos campi e da Reitoria prepara a organização do evento. Envolver a participação dos alunos, evidenciando os trabalhos culturais desenvolvidos na instituição, é um dos fatores considerados pela comissão organizadora. O coral de Muzambinho integrará o conjunto de atrações que estão sendo planejadas para o primeiro dia do evento.

Realizada anualmente, a Reditec envolve a participação de representantes das 354 unidades que formam a rede federal de educação tecnológica. Durante os dias da reunião, os dirigentes debatem políticas, desafios e perspectivas da área na qual atuam, por meio de palestras, mesas-redondas e visitas técnicas. O objetivo é fazer com que a integração leve à melhoria da qualidade nas instituições. Em breve, novas informações sobre a Reditec serão divulgadas pelo IFSULDEMINAS.