Lançamento de livro
Sex, 29 de Abril de 2011 11:00

Alunos do Campus Muzambinho lançam livro de literatura infantil

27O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho promoveu, na noite da última quarta-feira, 27 de abril, o lançamento do livro "Lelezinho, o pintinho que ciscava pra frente e andava pra trás", escrito por José Nário e ilustrado por José Carlos Palma, alunos do terceiro período do curso Licenciatura para Graduados. O evento foi realizado na Biblioteca Monteiro Lobato e contou com a participação do diretor do campus, Luiz Carlos Machado Rodrigues, do coordenador do curso, Hugo Baldan, da diretora pedagógica, Valéria de Rezende Pereira, entre outras autoridades.

Produzido com o apoio do Instituto, o trabalho é destinado ao público infantil e integra um projeto de extensão desenvolvido pelos acadêmicos. O objetivo é levar uma mensagem de inclusão social às crianças das escolas de Muzambinho. A partir da próxima segunda-feira, 2 de maio, José Nário e José Carlos Palma percorrerão os colégios da cidade para apresentar o livro, exibir um vídeo sobre o projeto e falar da importância de tratar igualmente pessoas com necessidades especiais. Os exemplares serão doados. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.