Estudo em Portugal
Qui, 28 de Abril de 2011 09:19

IFSULDEMINAS firma convênio com Instituto Politécnico de Bragança

A Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS acaba de firmar convênio para a mobilidade internacional de seus docentes, alunos e técnico-administrativos. Foi estabelecida uma parceria com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, para bolsas de mestrado e intercâmbio.

O IPB é uma instituição pública de ensino superior, empenhada na oferta de formação de qualidade e na promoção de atividades de investigação e extensão com impacto no meio econômico, social e cultural. Em seus campi, são oferecidos diversos cursos de Especialização Tecnológica, Licenciaturas e Mestrados, que podem ser aproveitados pelos discentes e servidores do Instituto, em programas de mobilidade internacional.

Os estudos podem ser realizados na Escola Superior Agrária (Campus de Bragança); Escola Superior de Educação (Campus de Bragança); Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Campus de Bragança); Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (Campus de Mirandela); e Escola Superior de Saúde (Campus de Bragança).

Nesses campi são oferecidos cursos como Agroecologia, Biotecnologia Ciências da Educação - Administração Educacional, Contabilidade e Finanças, Cuidados Continuados, Educação Ambiental , Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, Educação Social, Energias Renováveis e Eficiência Energética, Engenharia Industrial, Engenharia Química, Engenharia da Construção, Ensino da Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico, Ensino da Leitura e da Escrita, Ensino das Ciências, Ensino de Educação Musical no Ensino Básico, Ensino de Inglês e Espanhol no Ensino Básico, Ensino do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico, Envelhecimento Activo, Exercício e Saúde, Gestão das Organizações, Gestão de Recursos Florestais, Qualidade e Segurança Alimentar, Sistemas de Informação, TIC na Educação e Formação, Tecnologia Ambiental, Tecnologia Biomédica e Tecnologias da Ciência Animal.

Informações mais detalhadas a respeito dos cursos mencionados podem ser acessadas no endereço eletrônico do IPB. Os interessados em realizar mestrado ou algum intercâmbio com o IPB podem se candidatar às bolsas de fomento para pós-graduação no exterior, pela CAPES, CNPq, dentre outros, e entrar em contato com a professora Narayana de Deus Nogueira, responsável pela Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS.