Doação de potro
Qui, 31 de Março de 2011 12:09

Ex-aluno doa potro para o setor de Bovinocultura de Corte

O setor de Bovinocultura de Corte recebeu, em março, um potro de 1 ano e dois meses, da raça Manga Larga Paulista. O animal chega ao IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho por meio da doação do ex-aluno Celso Cerávolo Paoliello, da turma do  curso  Técnico em Agropecuária, formada em 1975. Atualmente, Celso trabalha como empresário do ramo de construção civil, em São Paulo, e é conhecido como Teo. Mesmo tendo concluído os estudos no Instituto há mais de 35 anos, deixou sua contribuição para o campus.

De acordo com o médico veterinário Rogério Rondineli Nóbrega, responsável pela Bovinocultura de Corte, o potro, que é da cor alazão, será de grande utilidade na realização de atividades rotineiras, como a lida do rebanho. Ele explica que, “dependendo do desenvolvimento, o animal poderá ser disponibilizado para a reprodução”. Rogério acrescenta que a raça Manga Larga Paulista é indicada para grandes cavalgadas, desde que o animal desenvolva características de andamento, como marchar com mais rapidez e oferecer conforto ao cavaleiro. O potro está sendo criado em uma baia específica, no setor de Bovinocultura de Corte.

cavalo

cavalo2