Evento em junho
Qua, 30 de Março de 2011 11:50

IFSULDEMINAS realiza III Jornada Científica e Tecnológica

Nos dias 1º e 2 de junho, a produção científica ganha destaque no IFSULDEMINAS. É a III Jornada Científica e Tecnológica, um evento acadêmico multidisciplinar de âmbito regional, cuja finalidade é divulgar trabalhos realizados em diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig.

A programação, que tem início às 8h no campus Machado, vai até o final do dia e envolve palestras, apresentação de trabalhos e mesas-redondas. Entre os palestrantes convidados, estão a diretora de pesquisa da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM),  Ana Cristina Rodrigues Lacerda, e o pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Romário Gava Ferrão. Eles vão abordar assuntos como socialização da pesquisa para atender a demanda regional, e metodologia para iniciantes.

Pesquisadores de diversas instituições federais e privadas de ensino, pesquisa e extensão poderão submeter trabalhos científicos para apresentação na forma oral ou pôster. Para saber mais sobre a Jornada, acompanhe as novidades no site do evento.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS/ Reitoria