Novos computadores
Sex, 25 de Março de 2011 10:43

Biblioteca “Monteiro Lobato” ganha dez novos computadores

img2Os alunos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho passaram a contar, desde a última quarta-feira, 23 de março, com dez novos computadores, que foram instalados na biblioteca "Monteiro Lobato". As máquinas atendem uma demanda dos estudantes, que pediam mais locais para pesquisa e realização de trabalhos escolares.

De acordo com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), responsável pela instalação dos equipamentos, cinco computadores são novos, possuem processador AMD Duo Core e 4 GB de memória RAM. Outros cinco ganharam configuração moderna para deixar o processamento dos dados mais eficiente. Já os monitores são de LCD, com tela de 17 polegadas e foram todos recém-adquiridos pela instituição. Os acessórios periféricos, como mouse e teclado, também são novos. Além disso, as máquinas receberam softwares de plataforma livre, como preconiza o Ministério da Educação (MEC).

“Nosso espaço para pesquisa melhorou 100%, porque dobramos o número de computadores disponíveis para a realização de trabalhos e pesquisa escolar na internet”, afirma Clarissa Benassi Gonçalves da Costa, bibliotecária e responsável pelo setor. Ela acrescenta que, no total, 12 computadores poderão ser usados pelos alunos na biblioteca, já que outras duas máquinas estarão disponíveis exclusivamente para consulta ao acervo.

A utilização dos terminais pelos alunos pode ser feita nos horários em que eles não estiverem em aula, como no intervalo do almoço, no final da tarde, após às 17h, e no turno da noite (no caso dos estudantes que frequentam os cursos diurnos).