Prevenção contra diabetes
Ter, 22 de Março de 2011 09:05

Alunos do Técnico em Enfermagem fazem teste de glicemia em usuários do SUS

enf2Na última sexta-feira, 18 de março, uma equipe de 15 alunos do curso Técnico em Enfermagem realizaram o teste de Glicemia (exame de Diabetes) em 110 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O grupo teve o apoio das professoras e enfermeiras Camila Silva Santos, Larissa Sales M. Baquião, Mara Regina Goulart e Paloma Teixeira Salomão. O exame foi feito com usuários do ambulatório Dona Itália Franco e com pessoas atendidas pelas três equipes do Programa Saúde da Família de Muzambinho.

Durante a testagem, constatou-se que, em média, 25% dos resultados deram alterados, ou seja, acima do valor normal preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 110mg/dl. Os usuários receberam orientações sobre a importância da dieta adequada para Diabetes, a realização de atividade física, o uso correto das medicações prescritas e o monitoramento da glicemia. O trabalho foi possível graças à parceria entre o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e a Prefeitura Municipal.

enf

enf3