Prevenção DST/Aids
Ter, 15 de Março de 2011 13:04

Alunas do Técnico em Enfermagem fazem trabalho educativo no carnaval

1Durante os dias do carnaval, alunos do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho trabalharam dando orientação aos foliões sobre como prevenir contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). A atividade contou com a participação da professora e enfermeira Camila Silva Santos e foi coordenada pela enfermeira Larissa Sales.

Além da orientação, os alunos distribuíram, entre os dias 5 e 8 de março, 10 mil preservativos masculinos, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação foi realizada conforme a lei 8080, que dispõe sobre as condições para promoção, proteção e recuperação da saúde. Segundo a legislação, o desenvolvimento de ações educativas e preventivas deve ser realizado durante todo o ano e intensificado em períodos de festividades, como o carnaval.