Menção honrosa
Qua, 23 de Fevereiro de 2011 06:24

Estudantes do IFSULDEMINAS obtêm bons resultados na OBMEP 2010

obmep_04

Quatro alunos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho foram premiados com a menção honrosa na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2010). Os estudantes participaram, no segundo semestre do ano passado, de duas fases de avaliação e conseguiram ficar entre os melhores alunos do país.

De acordo com a lista divulgada pela OBMEP, o certificado de menção honrosa será entregue a Eduardo Taveira de Andrade, ex-aluno do curso Técnico em Agropecuária, Matheus Freitas Gomes, estudante de Técnico em Informática, e os alunos de Técnico em Agropecuária, Matheus Henrique Silva e Vinícius Henrique Miranda. O documento será enviado pelo correio para o endereço de cada um.

obmep_03Dedicados, os estudantes já foram premiados em outras edições da olimpíada. Matheus Gomes conta que essa é a terceira menção honrosa que recebe. Diz também que já conseguiu duas medalhas de prata. Vinícius Miranda também já obteve outras duas premiações. “Estou satisfeito com o meu desempenho, pois mostra que meu esforço está dando resultado”, conta. Matheus Silva não fica atrás, esse é o quarto prêmio que recebe na olimpíada. “Fiquei muito surpreso quando vi que tinha ganhado a menção honrosa, não vou desistir de tentar a medalha”.

A OBMEP é coordenada pela Sociedade Brasileira de Matemática, sediada no Instituto de Matemática Pura e Aplicada do Rio de Janeiro. Em 2010, quase 20 milhões de alunos de 44.717 escolas participaram da primeira fase da maratona. A segunda fase, cuja participação fica restrita a 5% dos estudantes que melhor se saíram nas provas, envolveu cerca de 860 mil alunos.

obmep_01