Destaque Internacional
Ter, 27 de Novembro de 2018 06:34

Professor do Campus Muzambinho apresenta artigo

no 48th Annual Frontiers in Education Conference

IMG-20181006-WA0064_1.jpgNo início de mês de outubro deste ano, entre os dias 03 e 06, o professor do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho Ricardo José Martins, realizou a apresentação oral de um artigo completo, aceito na 48th Annual Frontiers in Education (FIE) Conference, na cidade de San José, estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O docente atualmente é coordenador do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do Campus.

O trabalho apresentado no FIE foi: A Framework for Abductive Computational Modeling. Autoria de Osvaldo L. Oliveira (UNIFACCAMP), Ricardo José Martins (IFSULDEMINAS) e Marcio Yuji Matsumoto (IFSP). Os resultados do trabalho apresentado estão relacionados à dissertação de mestrado do professor Ricardo, recentemente concluído na UNIFACCAMP, Centro Universitário Campo Limpo Paulista

O evento é uma conferência internacional, com foco em inovações educacionais e de pesquisa em engenharia e computação, e está classificado como B1 no Qualis das Conferências em Computação, que possui os estratos A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5, nesta ordem em nível de qualidade. A conferência 48th Annual Frontiers in Education (FIE) Conference teve o apoio do Institute of Electric and Electronic Engineers (IEEE) Education Society, IEEE Computer Society e American Society for Engineering Education (ASEE)Educational Research and Methods Division.

IMG-20181006-WA0103.jpg

(fotos de arquivo pessoal)