8° Empreenda

8° Empreenda e 1° Economia Criativa

empreenda.png

INSCREVA-SE

O Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Muzambinho, em parceria com o Sebrae-MG, realizará, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, o 8º Empreenda e a 1ª edição do Fórum de Economia Criativa.

Os eventos são gratuitos e abertos a todos interessados de Muzambinho e região. Essas iniciativas têm como objetivo promover uma discussão sobre as relações entre empreendedorismo, economia criativa e inovação, a partir de estudos de caso e de grupos de trabalho.

Serão oferecidas oficinas, palestras e mesas-redondas e também será realizada uma Feira de economia criativa, com exposição de diversas empresas. A Feira estará aberta ao público, diariamente, das 13h às 22 horas.

Algumas atividades terão vagas limitadas, portanto interessados deverão efetivar sua inscrição com antecedência - clique aqui para se inscrever!

Economia criativa e o empreendedorismo

A área de economia criativa é, tradicionalmente, dividida em quatro grandes setores: consumo (arquitetura, design, moda e publicidade), cultura (expressões culturais, patrimônio e artes, música e artes cênicas), mídias (editorial e audiovisual) e tecnologia (pesquisa e desenvolvimento, biotecnologia e TIC).

A proposta dos eventos é provocar o envolvimento de representantes desses quatro setores e de interessados em empreendedorismo e inovação, com objetivo de despertar o diálogo entre lideranças comprometidas da comunidade e de ampliar o campo de atuação do Instituto Federal. De forma específica, o evento se propõe a identificar pautas transformadoras nas áreas discutidas e estimular o desenvolvimento de projetos inovadores na comunidade regional.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

Mais informações podem ser obtidas com a ASCOM do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho (35) 3571-5099 ou com os membros da comissão organizadora:

Cristina Janini (35) 98863-3708 ou João Marcelo (19) 98171-6161.