10ª Jornada Científica
Ter, 06 de Novembro de 2018 15:04

10ª Jornada Científica e 7º Simpósio de Pós-Graduação

cabecalho_jornada.jpg

Nesta quarta-feira (7), o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho inicia os trabalhos da 10ª Jornada Científica e 7º Simpósio de Pós-Graduação. Com 954 trabalhos submetidos à comissão do evento, 646 apresentações aprovadase membros de mais de 20 instituições do Sul de Minas e outras regiões do país inscritas, esta edição do evento destaca-se pela participação da comunidade acadêmica e científica por seu tamanho e estrutura.

Relizada todos os anos desde o a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, em 2008, a Jornada contará com apresentações de trabalhos em pôsteres, exposição oral e PITCH (apresentação rápida de trabalho). As exibições ocorrerão na quadra poliesportiva, Prédio Pedagógico (H) e Prédio da Informática.

O professor do curso de Ciências Biológicas, Paulo Oswaldo Garcia, integra a comissão organizadora da Jornada e expressa sua relevância para demonstrar a extensa produção dos educandos. "Esta é uma das principais formas de levar para a sociedade toda a produção técnica e tecnológica do IFSULDEMINAS e de outras instituições. Temos uma expectativa grande, pois também iremos comemorar os 10 anos desde a criação dos institutos", ressalta o professor.

As instituições participantes são:

• Todos os Campus do IFSULDEMINAS - Reitoria, Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações
  • UNIFAL
  • UEMG - Passos
  • UNICAMP
  • UFLA
  • USP
  • UFVJM - Campus Diamantina
  • UNIFRAN
  • Unesp/FCAV - Campus Jaboticabal
  • FATEC
  • UNINCOR - Três Corações