Projeto Rondon 2011
Qui, 17 de Fevereiro de 2011 10:20

Rondonistas apresentam projetos desenvolvidos na região Nordeste do Brasil

Com o intuito de apresentar os projetos realizados pelas equipes do Campus Muzambinho durante as operações Zabelê e Seridó, serão feitas apresentações à comunidade acadêmica, para que todos possam conhecer os trabalhos de extensão desenvolvidos no projeto Rondon 2011. O objetivo também é semear a cultura de participação no projeto.

As apresentações ocorrerão nas seguintes datas:

Dia 22/02 – terça-feira

16h – Auditório I, do prédio H (para professores, alunos de graduação e convite aos alunos do ensino médio e técnico)

20h – CeCaes (para professores e alunos dos cursos superiores do CeCaes)

Dia 23/02 – quarta-feira

20h - Auditório I, do prédio H (para professores, alunos dos cursos superiores)

Durante a apresentação, os alunos que participaram das operações receberão os certificados do Projeto Rondon.

Leia mais informações sobre as operações:

Durante os meses de janeiro e fevereiro foi realizado pelo Ministério da Defesa mais uma operação do projeto RONDON. Na semana passada, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho concluiu duas operações no Nordeste: uma no estado do Piauí, no município de Ipiranga (Operação Zabelê), concluída no último dia 30, e outra no Rio Grande do Norte, no município de Equador (Operação Seridó), concluída no dia 7 de fevereiro. A equipe da operação Zabelê, liderada pelos professores Claudiomir Silva Santos, Gustavo Rabelo Botrel Miranda e Josiane Pereira Fonseca trabalharam em diversas áreas como informática, agropecuária e educação social e obteve bons resultados com a população calorosa de Ipiranga. Já a operação Seridó foi liderada pelos professores Narayana de Deus Nogueira e Marcelo Moraes, que também realizaram diversas atividades com grande sucesso de público e apoio de toda a comunidade, abordando temas como a educação física escolar, educação ambiental, informática, bem como diversos cursos na área de agricultura, todos muito bem elaborados e apresentados pelos alunos da equipe. O projeto RONDON tem como objetivo levar o conhecimento desenvolvido em Instituições de Ensino Superior às populações mais carentes nos setores de saúde, economia, educação e de conhecimentos formais. Em contra partida, alunos e professores que buscam essa atividade, acrescentam em suas vidas experiência e valores de cidadania que serão utilizados ao longo de suas carreiras.

Texto: Narayana de Deus Nogueira

Veja também fotos da chegada dos alunos no Rio Grande Norte clicando aqui.