Mulheres na Ciências
Sex, 14 de Setembro de 2018 11:12

Protagonismo Feminino na Produção Científica é tema de palestra no IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho

O IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho recebe a palestra “ Mulheres na Ciência” no próximo dia 29 de setembro, às 14h, no Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde ( CeCAES). O evento é promovido pelo Coletivo Feminista IFSuldasminas e dará início ao ciclo de palestras sobre o protagonismo feminino na produção científica. Os interessados em participar devem realizar a inscrição através do link https://goo.gl/forms/lBzF8IPXN2MdQ7Yl2.

A Palestra é gratuita e será ministrada pela Professora Andréa Marques Benetti, que tem formação em Pedagogia (ProUni - PUC Minas) e é mestranda em Educação pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG).

O evento dará início a um ciclo de palestras que acontecerá até 2019, em que serão abordados temas como o protagonismo feminino no campo científico, a necessidade de a mulher adentrar cada vez mais no ambiente acadêmico, a resistência e a militância por espaços de atuação cada vez menos excludentes. A ideia surgiu após uma reunião do Coletivo IFSuldasMinas, onde as estudantes perceberam a necessidade do debate sobre o protagonismo feminino e a inserção das mulheres na área científica.

Mulheres na Ciência

Segundo trabalho produzido por pesquisadoras do Rio Grande do Sul, o número de mulheres na ciência vem diminuindo em todo o Brasil, fenômeno que também é percebido em todo o mundo. Dados da Academia Brasileira de Ciência (ABC) mostra que o número de mulheres ingressas na instituição é de apenas 14%.

Palestra “Mulheres na Ciência”
Local: CeCAES
Data: 29/09/2018
Aberto à alunos dos cursos superiores e técnicos