Especialização Técnica
Seg, 30 de Julho de 2018 07:26

Vestibular de especialização técnica em Produtor de Café Gourmet acontece neste domingo (2)

As provas do processo seletivo para Especialização Técnica em Produtor de Café Gourmet com Ênfase em Análise de Qualidade acontecem neste domingo (02), a partir das 8h45. A previsão de término da prova é 11h45. 311 inscritos concorrem a 30 vagas ofertadas.

O Processo Seletivo será classificatório e eliminatório, sendo realizado em uma única etapa de prova, regido pela Comissão Permanente de Processo Seletivo (COPESE) do IFSULDEMINAS. A prova será constituída de 20 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas (prova objetiva), que cobrarão exclusivamente conhecimento específico da área de cafeicultura.

As provas acontecem no prédio pedagógico H do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho. Confira no anexo abaixo os locais de provas dos candidatos.

Modalidade Semipresencial
O objetivo do curso é preparar o profissional para atuar com a classificação da qualidade dos cafés. Esse aprendizado requer treinamentos práticos, com preparo de amostras, torração e degustação dos cafés. Portanto, embora o curso seja denominado na modalidade EaD, apenas 29% da carga horária do curso será ofertada no ambiente virtual de aprendizagem. Para todo o curso estão previstos, além da aula inaugural, 17 encontros presenciais e 62 horas de treinamento nos laboratórios, a serem agendados para o aluno.

Matriz Curricular
A Especialização Técnica tem duração de um ano e prevê o ensino, durante o primeiro período do curso, das disciplinas Manejo I e II e Análise da qualidade do café I, que abordarão temas, como: produção de mudas, material genético, manejo de pragas e doenças do café, certificação e degustação.

Publicado em 30 de agosto às 11h15.

Terminam nesta segunda-feira as inscrições para o curso de Especialização Técnica em Produtor de Café Gourmet.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Ensalamento Café Gourmet.painel eletrônico.pdf)Lista de salas de prova.[Publicado em 30 de agosto às 11h15.]68 Kb