Futebol no campus
Sex, 11 de Fevereiro de 2011 08:36

Diretor do Campus Muzambinho e ex-jogador Maritaca articulam evento de inauguração do campo de futebol

O ex-jogador de futebol Wilson de Almeida, mais conhecido como Maritaca, esteve, no último dia 7, com o diretor do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues. O esportista veio à instituição para auxiliar no planejamento do evento de inauguração do campo de futebol, construído próximo ao Prédio Pedagógico (H). O encontro também contou com a presença de Carlos Orlando Pereira do Santos, que fez o contato inicial com o ex-jogador, Danilo da Goia, estudante de Moçambique e aluno do curso Técnico em Agropecuária, e do coordenador-geral de Assistência ao Educando, Osvaldo Cândido Martins.

De acordo com Maritaca, a intenção é trazer ex-atletas para participarem de uma partida inaugural do campo. A data do evento ainda não foi definida, mas há possibilidade do jogo ser realizado no final de março. O ex-jogador ficou conhecido na década de 1970, quando foi revelado na Ferroviária de Araraquara. O time de Maritaca chegou a ser campeão da segunda divisão do Campeonato Paulista. Em 1974, ele disputou a competição jogando no Corinthians. O ex-jogador passou ainda pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Atualmente, Maritaca reside em Casa Branca (SP), cidade onde nasceu.