Reunião com a reitoria
Qui, 10 de Fevereiro de 2011 09:34

Servidores participam de reunião no Campus Muzambinho

homeNa tarde da última quarta-feira, 9 de fevereiro, o Campus Muzambinho recebeu a visita do reitor Sérgio Pedini e dos cinco pró-reitores do IFSULDEMINAS. A comitiva se reuniu com o corpo docente e os servidores técnico-administrativos para apresentar um balanço das atividades desenvolvidas em 2010 e mostrar o planejamento 2011. O encontro ocorreu no auditório I, do Prédio Pedagógico, e contou com a participação do diretor Luiz Carlos Machado Rodrigues.

Os trabalhos foram iniciados pouco depois das 15h. O pró-reitor de Planejamento e Administração, José Jorge Guimarães Garcia, foi o primeiro a mostrar o balanço de ações. Ele explicou que, desde setembro do ano passado, está em andamento a implantação das novas sedes da Reitoria e do Campus Pouso Alegre. O pró-reitor falou ainda de questões orçamentárias e destacou que, em 2011, uma das principais ações será colocar em prática o Colegiado de Administração e Planejamento Institucional (CAPI).

Em seguida, foi a vez do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Mauro Alberti Filho, apresentar sua pró-reitoria. Alberti Filho falou a respeito da estruturação das equipes de engenharia para as obras nos campi e sobre o estudo e elaboração dos estatutos, regimentos e regulamentos do IFSULDEMINAS. Em 2011, de acordo com o pró-reitor, o foco será a realização do planejamento estratégico para o fortalecimento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

O pró-reitor de Ensino, Marcelo Simão da Rosa, enumerou diversos temas sob sua responsabilidade e explicou um pouco das ações desenvolvidas nos setores de assistência estudantil, biblioteca, ensino presencial, ensino a distância, modalidade estudantil, processos seletivos entre outros. Em seguida, Marcelo Bregagnoli, pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, explicou o trabalho desenvolvido em relação aos programas de incentivo à docência e anunciou que a Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) será realizada pelo IFSULDEMINAS, no segundo semestre.

A apresentação das pró-reitorias foi encerrada pelo pró-reitor de Extensão, Renato Ferreira de Oliveira, que convocou os professores a desenvolveram mais projetos de extensão, buscando o desenvolvimento de práticas pedagógicas e parcerias. Antes do encerramento, o reitor Sérgio Pedini abriu espaço para discussão e esclarecimentos de dúvidas relativas às informações apresentadas. Ele destacou a importância do trabalho dos servidores para consolidar o Instituto como um ógão de referência na educação tecnológica.

Também na quarta-feira, durante a manhã, foi realizada a 11ª reunião do Colégio de Dirigentes, no Prédio Administrativo do Campus Muzambinho, que contou com a participação do reitor, dos pró-reitores e dos diretores Ademir José Pereira (Campus Inconfidentes), Luiz Carlos Machado (Campus Muzambinho) e Walner José Mendes (Campus Machado).