Práticas Microbiologia
Seg, 02 de Julho de 2018 08:29

Estudantes de Licenciatura em Ciências biológicas apresentam trabalho de Prática Pedagógicas em Microbiologia

WhatsApp Image 2018 06 30 at 17.32.14

Nos dias 18,20 e 25 de junho os estudantes do 5º Período do Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho apresentaram práticas pedagógicas como Prática de Ensino em Microbiologia, que fazem parte da avaliação da disciplina de Microbiologia, ministrada pela professora Drª. Ingridy Simone Ribeiro.

As alunas Amanda e Regina apresentaram um jogo envolvendo conceitos de bactérias, fungos e vírus; Ana Clara e Glaidson fizeram uma demonstração de como estimular o crescimento fúngico em alimentos e formas de controle de crescimento; Fabrício e Luiz Augusto apresentaram a eficácia na aplicação e técnicas básicas de construção de maquete em papelão como recurso didático alternativo; Graciele e Lúcia Helena demonstraram o uso de leite fermentado como ferramenta para a visualização de bactérias; Micheli e Isabela apresentaram um método fácil de demonstrar o processo fermentativo; Simone e Mara - demonstraram o método de preparo da Bebida Probiótica Kombucha; Mirella e Ana Paula utilizaram maquetes de vírus como método inclusivo de deficientes visuais; os alunos Rafael e Túlio demonstraram métodos alternativos de preparo de meio de cultura; Valquíria, Marília e Luiz Henrique apresentaram jogo passa ou repassa sobre diversos temas abordados na microbiologia; e Wellington e Camila apresentaram a metodologia de execução de antibiogramas.

Todos os trabalhos serão apresentados na forma de painel na 10ª Jornada Científica e Tecnológica do IFSULDEMINAS, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro de 2018, no Campus Muzambinho.

Veja mais fotos das apresentações:

TEXTO- ASCOM- Campus Muzambinho
FOTOS: Ingridy Simone Ribeiro