Cursos Tratores
Seg, 02 de Julho de 2018 07:54

Alunos de Engenharia Agronômica e Técnico Agropecuário podem participar de curso de operação de tratores

Nos dias 9 e 10 de agosto e 16 e 17 do mesmo mês acontece curso de Manutenção e Operação de tratores para alunos de Engenharia Agronômica e Técnico em Agropecuária no IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho. O curso será ministrado em parceria com a concessionária Minas Verde, da John Deere. Poderão participar dos cursos os estudantes que já fizeram as disciplinas de mecanização e obtiveram, no mínimo, 70 % de aproveitamento.

De acordo com o professor Gustavo Rabelo Botrel Miranda, que foi o responsável por firmar a parceria, as tratativas para a realização do curso foram realizadas no último dia 13 de junho. “Esta é uma conversa iniciada com o Custódio Freire em 2015 na Tratour em Muzambinho e continuada com o Álvaro Leonardo Nascimento, Wanieli Carvalho e Inácio Gonçalves Junior que permitiram a concretização da parceria que será iniciada em agosto de 2018, e que deverá continuar crescendo para os próximos anos a partir do sucesso dos treinamentos. Assim vários cursos poderão acontecer anualmente para os cursos técnicos e superiores”, explica o docente.

A expectativa é que com estes treinamentos os alunos, com boas notas na disciplina, saiam preparados para trabalhar nas diversas áreas que envolvem a mecanização e melhorar o relacionamento pessoal com as empresas de tratores e implementos agrícolas.

Os alunos interessados com nota acima de 70% deverão procurar os líderes de turma para que eles enviem a lista de interessados para os professores responsáveis para a confirmação da participação no curso.

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho