Login



#10Anos IF
Ter, 26 de Junho de 2018 11:51

IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho tem programação especial para comemorar os 10 anos dos Institutos Federais

DSC 0017

Poemas, música e exposição fizeram parte da programação em comemoração aos 10 anos dos Institutos Federais no IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, no último dia 20 de junho. A programação começou com café da manhã especial para servidores no refeitório do campus.

Ao longo do dia, professores, estudantes, técnicos administrativos e terceirizados puderam desfrutar da programação que ainda contou com almoço e café da tarde especiais. Nos corredores do Prédio H aconteceu exposição e poemas com o tema “Fazer parte do IFSULDEMINAS é...”.Os textos foram escritos pelos estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio sob a supervisão das professoras Augusta Cássia Schwtner David e Patrícia Ribeiro do Vale Coutinho.

DSC 0034Ainda no prédio H foi realizada exposição fotográfica com belas imagens do Campus Muzambinho de autoria do aluno Mário Gabriel de Souza Tomaz, do curso Técnico em Alimentos, sob a supervisão da professora Cícera Rodrigues. Os alunos da banda “IF I go” composta por alunos do curso de Ciências Biológicas animaram a programação com apresentação musical de pop-rock.

O ponto alto das comemorações foi a inauguração da linha do tempo no prédio administrativo. A linha faz um retrospecto de toda a história do Campus Muzambinho, desde a sua inauguração há 65 anos como Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho, dando destaque para o crescimento do campus nos últimos 10 anos. A inauguração da linha do tempo foi realizada pelo diretor-geral do Campus, professor Luiz Carlos Machado Rodrigues; pela diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça; e o diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson.

Os institutos federais foram criados pela Lei nº 11.892, de 29 dezembro de 2008, quando o Ministério da Educação (MEC) instituiu a Rede Federal. Além de oferecer educação profissional gratuita em diversas modalidades e níveis de ensino, as instituições promovem a pesquisa aplicada e a inovação tecnológica.
De acordo com dados divulgados na Plataforma Nilo Peçanha, atualmente a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é composta por 643 unidades de ensino, sendo que 589 são dos institutos federais. Ao todo, a Rede tem mais de um milhão de estudantes matriculados e cerca de 80 mil servidores, entre professores e técnicos-administrativos.

A programação dos “#10 anos do IF” foi iniciativa da coordenadora Geral de Ensino, Daniela Ferreira Cardoso, em parceria com os professores Renê Lepiane Dias, Cícera Rodrigues, Augusta Cássia Schwtner David e Patrícia Ribeiro do Vale Coutinho, SAAC e do técnico-administrativo Maurício Lavarda Nascimento.

Confira as fotos da comemoração:

TEXTO: Carol Negrão
FOTOS: Carol Negrão
George L. Silva