Recepção aos calouros
Qui, 10 de Fevereiro de 2011 07:40

Calouros são recebidos em encontro com professores e funcionários

Para iniciar o ano letivo, a direção do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho promoveu, durante a tarde e a noite da última segunda-feira, 7 de fevereiro, encontros de boas-vindas com os novos alunos da instituição. Na cerimônia, os estudantes tiveram a oportunidade de ter o primeiro contato com os professores e funcionários e conhecer um pouco das normas de funcionamento dos cursos. Neste primeiro semestre letivo, o campus está recebendo cerca de 700 calouros.

Às 14h, foi iniciado o primeiro encontro, no Ginásio Poliesportivo, onde pais e alunos foram apresentados ao diretor do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, aos diretores de departamento, aos coordenadores de curso e à equipe de apoio ao aluno. Ao conversar com os estudantes, Luiz Carlos destacou a importância da instituição atender à sociedade e convocou os novos alunos a participarem das atividades escolares, dando sugestões e cuidando do patrimônio utilizado para o ensino. “Comecem a planejar o tempo de estudo e o tempo de lazer para não terem surpresas no final do ano”, orientou.

Em seguida, a diretora de Desenvolvimento Educacional, Valéria de Rezende Pereira, fez a apresentação formal do corpo docente e dos servidores técnico-administrativos. Valéria aproveitou a presença de muitos pais de alunos na reunião para enfatizar a importância da participação deles na formação educacional dos filhos.

O funcionamento dos cursos, o horário de aulas e orientações sobre o sistema acadêmico de registro de notas e frequência foi passado pela coordenadora de ensino, Sandra Helena Miranda. Ela explicou que uma carta com as orientações de acesso, pela internet, ao programa de notas e frequência será enviada a cada aluno, de forma que os pais também possam monitorar a vida escolar dos alunos.

O encontro da tarde foi finalizado pelo professor Hugo Baldan, coordenador do Ensino Médio, que dividiu os estudantes em turmas para uma visita às dependências do IFSULDEMINAS. Os pais ainda participaram de reunião com o coordenador-geral de Assistência ao Educando, Osvaldo Cândido Martins, para que fossem passadas as orientações relacionadas à moradia estudantil.

O segundo encontro foi iniciado às 19h. Os estudantes dos cursos noturnos também foram recepcionados pela direção do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Assim como aconteceu à tarde, foram apresentados o corpo docente e de servidores e passadas as informações iniciais sobre a vida acadêmica dos estudantes.