38º ERBOT
Sex, 22 de Junho de 2018 08:19

Estudantes dos Cursos de Ciências Biológicas apresentam trabalhos no 38º ERBOT

erbot 3

Os estudantes Ana Paula Figueiredo, Fabrício Antônio de Morais, Graciele Daiane Diniz Soares e Luís Henrique Bueno do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho, participaram da 38ª edição do Encontro Regional de Botânicos (ERBOT) que reúne pesquisadores dos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. O encontro aconteceu no mês de maio na cidade de Porto Seguro (BA).

Os trabalhos dos estudantes tiveram a orientação das professoras Karina Lucas B. L. Mattos e Priscila Pereira Botrel. Os discentes apresentaram trabalho e participaram de diversas palestras e minicursos voltados para a área de botânica e conheceram profissionais especializados na área.

O ERBOT acontece anualmente e é promovido pela Sociedade Botânica do Brasil (SBB) – Diretoria Regional de MG, BA e ES. Essa 38ª edição do ERBOT teve como tema “Diversidade Vegetal da Mata Atlântica: tecendo redes de conhecimento” e teve como principais objetivos difundir a Botânica e a diversidade vegetal, congregando e fomentando o diálogo entre estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores da área, com interesse na flora regional, além de divulgar a importância da Botânica para a sociedade, a partir de atividades voltadas ao público extrauniversitário.

Veja mais fotos da participação:

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho
FOTOS: Karina Lucas Mattos