PCC Biologia
Qui, 21 de Junho de 2018 15:45

Estudantes do Curso de Ciências Biológicas apresentam trabalhos em feira sobre complexo Saúde- Doença

DSC 0005

Os alunos do terceiro período do Curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho participaram Feira sobre Complexo Saúde-Doença como parte das Práticas como Componentes Curriculares (PCC), no Prédio Pedagógico H. Os estudantes foram orientados pela professora Dr.ª Usha Vashist e avaliados pelas professoras Ingridy Ribeiro, Ivelize Tannure e Usha Vashist.

Os alunos organizaram stands com diversos temas e receberam a vista dos alunos do Ensino Médio.

Os trabalhos apresentados foram:

35644866 1715495695202721 5201940092561653760 n

Doenças sexualmente transmissíveis
Alunos: Maélen, Maiara, Júlia, Fernanda, Rodrigo
Tópicos apresentados: Principais DSTs, formas de contaminação e prevenção, uso de preservativo, conscientização.

Doença de Chagas
Alunos: Caio, Caroline, João, Tiago, Lucas e Natan.
Tópicos apresentados: Ciclo da doença, vetores, sintomas, prevenção e tratamento, doenças negligenciadas.

Verminoses
Alunos: Amanda, Letícia, Nátali, Luiz, Maíra
Tópicos apresentados: Verminoses em geral, ciclo biológico, contaminação, diagnóstico, tratamento.

Febre Amarela
Alunos: Sabrina, Jaqueline, Brenda, Luana, Rafael.
Tópicos apresentados: Ciclo biológico, hospedeiros, sintomas, prevenção, vacinação.

Veja mais fotos da feira:

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho
FOTOS: Carol Negrão