Docente Preceptor
Seg, 18 de Junho de 2018 13:54

Divulgado resultado parcial do Edital de Docente de Preceptor para residência em Educação Física

Confira o resultado parcial conforme o anexo abaixo

Publicado em 26 de junho às 13h25.

Coordenação de Residência Pedagógica divulga retificação para o Edital de Docente de Preceptor

A Coordenação de Residência Pedagógica divulga retificação do endereço de inscrição para os interessados no Edital de Docente Preceptor.

O endereço correto para inscrição é https://goo.gl/forms/c4y8DsEBgLz0XoVu1.

Publicado em 19 de junho às 07h25.

Coordenação de Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS abre inscrições para Programa de Residência Pedagógica-Capes

A Coordenação de Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho torna público a abertura de inscrições para Bolsa de Docente Preceptor, do Programa de Residência Pedagógica-Capes. O edital selecionará docentes das escolas Públicas para bolsistas do projeto Residência Pedagógica, que acompanharão os alunos residentes na escola-campo. Os três primeiros professores selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 765,00 durante o período de 18 meses ou enquanto permanecer no programa. O período de inscrições acontece em 19 e 20 de junho de 2018 pelo endereço eletrônico : https://docs.google.com/forms/d/1UETNxpsPkQ0M3KP1jlzzE9djjhzBmFmdpQqbmzIGRcg/edit.

A Residência Pedagógica consiste na imersão planejada e sistemática do aluno de licenciatura em ambiente escolar visando à vivência e experimentação de situações concretas do cotidiano escolar e da sala de aula que depois servirão de objeto de reflexão sobre a articulação entre teoria e prática. Durante e após a imersão o residente deve ser estimulado a refletir e avaliar sobre sua prática e relação com a profissionalização do docente escolar, para registro em relatório e contribuir para a avaliação de socialização de sua experiência como residente; deverá ser realizada preferencialmente numa mesma escola e em dias consecutivos, acompanhada por um mesmo professor da escola, denominado preceptor, com formação e experiência na etapa ou componente curricular da habilitação do residente.

Distribuição das Vagas

Subprojeto

Escola-campo

Nº de preceptores bolsistas

IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho

EE DOUTOR ANDRÉ CORTEZ GRANERO - Guaxupé

EM FREI FLORENTINO- Muzambinho

01

Para concessão de bolsa preceptor, o docente deverá atender aos seguintes requisitos:

• Ser aprovado neste processo seletivo;
  • Possuir licenciatura que corresponda ao componente curricular ou ao curso do subprojeto;
  • Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica;
  • Ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula em componente curricular ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do subprojeto;
  • Declarar que possui disponibilidade de tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto;
  • Firmar termo de compromisso.
  • Cadastrar e manter atualizado currículo na Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br, que será utilizado para fins de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas.
  • Ser brasileiro(a) ou possuir visto permanente no País;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
    Estar apto(a) a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após aprovação da CAPES, previstas para início em agosto de 2018;
  • Dedicar-se, no período de vigência da bolsa, às atividades de preceptor da Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS.

Veja mais detalhes no edital em anexo.

Publicado em 18 de junho às 14h.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Lista Classificação Docente Preceptores Residência Pedagógica.pdf)Resultado Parcial de Docente Preceptor Educação Física[Publicado em 26 de junho às 13h25.]44 Kb
Fazer download deste arquivo (Edital-para-selecao-de-docentes-preceptores-Residencia-Pedagogica.pdf)Edital Docente Preceptor[Publicado em 18 de junho às 14h]137 Kb