Congresso de Educação
Seg, 11 de Junho de 2018 14:20

Alunos de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho participam do 2º Congresso Nacional de Educação

congresso 2

Estudantes do Curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho participaram do 2º Congresso de Educação, realizado nos dias 8 e 9 de junho no Hotel Nacional Inn, em Poços de Caldas ( MG). Os alunos Lucas Lellis, Bruna Ellys, Rafaela Bruzadelli, Wellington Piza, Camila Maria de Souza e Mirella de Fátima Silva apresentaram os trabalhos deles e foram acompanhados pela professora Dr. Ingridy Simone Ribeiro.

Os discentes participaram de diversas palestras e mini-cursos na área de educação e conheceram profissionais especializados na área. Além disso, apresentaram trabalhos na forma de painel. A aluna Camila Maria de Souza Silva apresentou trabalho sobre “Análise de livros de biologia ofertados para o Ensino Médio de escolas Estaduais e Federais”; Wellington Alves Piza realizou pesquisa com o tema “Prática pedagógica: importância microbiológica da higienização das mãos”; “Conscientização e educação de doença arboviral na escola – febre amarela”, foi o tema do painel da aluna Bruna Ellys Pereira Marcolino. O estudante Lucas Lellis da Silva apresentou três trabalhos sobre “Drogas lícitas e ilícitas no âmbito escolar”, “A importância da monitoria de bioquímica no aprendizado do discente de graduação e a opinião dos estudantes a respeito de seus benefícios” e “ Produção de terrário para demonstração do ciclo da água no ensino fundamental”. Já a luna Mirella de Fátima Silva expôs painel com o tema “Educação Sexual nas Escolas e a Necessidade de Práticas Educativas”.

A professora Ingridy Simone Ribeiro também apresentou trabalhos na área sobre “Aplicação de prática pedagógica em turmas do Ensino Médio do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho: Jogo Biosenha”; “Aplicação de prática pedagógica sobre Imunologia para os discentes do curso de Ciências Biológicas” e “Vivência no programa de monitoria de ensino: desenvolvimento de aula prática de liquens como prática de ensino em Microbiologia”.

Veja mais fotos da participação dos alunos no 2º Congresso de Educação:

TEXTO: Carol Negrão
FOTOS: Ingridy Simone Ribeiro