Vacinação Gripe
Seg, 11 de Junho de 2018 10:13

Mais de cem servidores do IFSULDEMINAs- Campus Muzambinho aderem à Campanha de vacinação contra a Influenza

DSC 0027

Docentes, técnicos administrativos e terceirizados do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho participaram da Campanha de Vacinação contra Influenza. A campanha foi realizada no ambulatório do Campus e mobilizou a equipe de enfermagem da escola, além de estudantes do módulo II do curso Técnico em Enfermagem, coordenados pela professora Larissa Sales Martins Baquião. 116 pessoas se imunizaram no campus contra o vírus que provoca a gripe. A doença pode evoluir para a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

As doses da vacina foram fornecidas pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Muzambinho e serão contabilizadas na meta do município. Do público-alvo do instituto, os que mais aderiram a campanha foram os técnicos administrativos e terceirizados. “Os professores já estão contemplados como público prioritário da campanha e por isso muitos já se imunizaram antes da vacinação no Campus Muzambinho”, explica do enfermeiro Marcelo Lopes Pereira, responsável pela campanha.

Campanha de Vacinação

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza começou no dia 12 de maio e termina no dia 15 de junho. Neste ano a campanha tem como slogan "Pra enfrentar a Gripe, vacine-se".

No Brasil, o público-prioritário representa, aproximadamente, 60 milhões de pessoas e a meta (nacional) é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. Em Minas Gerais espera-se vacinar 5.034.284 indivíduos. O Influenza é um vírus de circulação sazonal e, em 2018, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, protegendo contra 3 tipos de Influenza, sendo eles o H3N2, o H1N1 e o B.

TEXTO: Carol Negrão
FOTOS: Carol Negrão