Econsciência
Sex, 08 de Junho de 2018 11:21

Divulgada nova data do Econsciência promovido pelos alunos de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS

Os estudantes do curso de Ciências Biológicas promovem a primeira edição do “Econsciência”. O evento é voltado ao público geral e tem o objetivo de ampliar a conscientização ambiental da comunidade através de ação, no dia 29 de junho, e ciclo de palestras, no dia 30 de junho. As inscrições podem ser feitas na página https://ecosciencia.wixsite.com/ecosciencia. A Comissão Organizadora chegou a adiar o evento devido a greve dos caminhoneiros.

Na sexta-feira as atividades acontecem na Praça Pedro de Alcântara Magalhães. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes de 11 a 17 anos. Serão realizadas atividades práticas, dinâmicas e oficinas com a proposta de mostrar hábitos sustentáveis. No sábado (29) acontece ciclo de palestras no Auditório do Campus Muzambinho, com professores dos cursos de biologia, agropecuária e medicina veterinária. As palestram abordarão a problemática da degradação ambiental, destruição da biodiversidade e também sobre hábitos favoráveis ao meio ambiente. Além disso, a programação conta com oficina, mesa redonda e minicursos.

O projeto sustentabilidade surgiu em 2015 e inicialmente foi formado pelas alunas Carolina Lima e Amanda Araújo com orientação do professor Paulo Oswaldo Garcia. O projeto tem o objetivo de pesquisar a percepção ambiental e os hábitos em favor do meio ambiente da população de Muzambinho (MG). No ano de 2016, a equipe ganhou o reforço de alunos de outros períodos do curso de ciências biológicas.

Programação (30/06)

07h30- Credenciamento
08h- Abertura do evento
08h30- Palestra: "A influência dos impactos ambientais na formação de câncer no organismo "
09h30- Coffee Break
10h- Mesa redonda: "Desenvolvimento sustentável e capitalismo moderno: uma incógnita."
11h- Almoço
13h- Oficina de artes com materiais recicláveis
14h- Minicursos:
- "Genética da conservação: teorias e práticas para preservação e manejo das espécies"
- "Conservação da Biodiversidade"

Cartaz programação

TEXTO: Carol Negrão