V Cara x Coroa
Ter, 22 de Maio de 2018 16:18

Alunos participam de mais uma edição dos Jogos Cara x Coroa no IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho

Os estudantes do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho participaram da abertura da V edição dos “Jogos Cara e Coroa”, na tarde desta segunda-feira ( 21). Os jogos seguem até o sábado (26) com partidas de modalidades esportivas coletivas tradicionais como o futsal, vôlei e futebol, até o inusitado espirobol, esporte que é uma das novidades deste ano. Aproximadamente 300 discentes dos Cursos Técnicos Integrados em Alimentos, Informática e Agropecuária e curso Técnico em Agropecuária Subsequente são divididos em dois times: Cara (alunos com números pares) e Coroa ( discentes com números ímpares).

A abertura dos jogos aconteceu no ginásio poliesportivo do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho e contou com a presença do diretor-geral Luiz Carlos Machado Rodrigues; diretor de administração e planejamento, Carlos Anderson Guida; coordenadora geral de ensino, Daniela Ferreira Cardoso; coordenador de esporte, Ricardo Avelino; diretores da Cooperativa-Escola e os coordenadores dos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física, Renato Aparecido de Sousa e Fabiano Fernandes da Silva, respectivamente.

A abertura foi realizada pela fanfarra do IFSULDEMINAS que embalou os presentes ao som de “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. A cultura nordestina é o tema dos Jogos Cara e Coroa deste ano.

Novidades

A quinta edição dos jogos traz novidades. Entre elas o jiu-jitsu e o espirobol, que na instituição é popularmente conhecido como “gabirubol”, uma vez que praticado, principalmente, pelos alunos do primeiro ano do curso técnico em Agropecuária, que são conhecidos como “gabirus”.

Confira a programação do Jogos Cara x Coroa AQUI.

Confira as fotos do primeiro dia de competição:

TEXTO: Carol Negrão
FOTOS: Carol Negrão