Calendário acadêmico
Qua, 02 de Fevereiro de 2011 08:52

Alunos do Campus Muzambinho iniciam atividades na próxima segunda

Começam na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro, as aulas do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. No retorno às atividades escolares, são esperados 2.664 alunos. A preparação para o ano escolar foi iniciada nesta semana, no dia 1º, com uma reunião geral entre servidores técnico-administrativos, corpo docente e o diretor Luiz Carlos Machado Rodrigues. O encontro aconteceu no auditório 01, do prédio pedagógico. Foram apresentados os novos servidores concursados da instituição, que entraram em exercício nos últimos três meses, e dados técnicos e orçamentários relativos às atividades acadêmicas desenvolvidas em 2010 e que serão implementadas nos próximos meses.

De acordo com o calendário acadêmico 2011, serão 200 dias letivos ao longo do ano. Assim que as aulas forem iniciadas, os estudantes que desejarem pedir dispensa de alguma disciplina deverão encaminhar, no prazo de 15 dias, solicitação à seção de Registros Escolares. As aulas do primeiro semestre seguem até 30 de junho. Em março, está prevista uma semana de recesso (de 7 a 11) durante os dias do carnaval. Também estão planejados recessos nos dias 21 e 22 de abril, 6 de maio, e 23 e 24 de junho.

Já no segundo semestre, os alunos retornam às salas de aula em 1º de agosto. Em outubro, entre os dias 10 e 14, haverá uma semana de recesso escolar. Nos dias 14 e 15 de novembro, as aulas também serão suspensas. O término do período letivo está agendado para 20 de dezembro.

Clique aqui e veja o calendário escolar 2011!