Campus em Passos
Qui, 27 de Janeiro de 2011 08:52

Reitor e diretor do Campus Muzambinho visitam obras de nova sede do IFSULDEMINAS

O Campus Avançado Passos está em pauta nesta quinta-feira, dia 27. É quando o Prefeito de Passos, José Hernani Silveira, se reúne com o reitor do IFSULDEMINAS, Sérgio Pedini, para conversar sobre a nova sede do campus, que no momento passa por um processo de reforma. Também estarão presentes o pró-reitor de Ensino do Instituto, Marcelo Rosa, e o diretor geral do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado.

A reunião será seguida de uma visita à nova sede. Situada à rua Mário Ribola, 409, no bairro Nossa Senhora da Pena. A área mede quase dez mil metros quadrados e pertence à instituição. Avaliada em torno de R$ 2 milhões, o local precisou passar por reforma para ganhar as características necessárias à oferta de cursos do Instituto Federal. As modificações estão sendo custeadas pela Prefeitura Municipal e, segundo o diretor Luiz Carlos Machado, não há previsão de término.

Luiz Carlos, que atualmente é responsável pelo Campus Avançado Passos, explica que não é possível estabelecer um prazo, porque a nova sede precisa estar em perfeitas condições. "E isso envolve muitos fatores, como a vigilância, a segurança dos alunos na entrada, banheiros adequados". Segundo ele, não vale a pena "correr" com as obras, porque o local onde atualmente são oferecidos os cursos do IFSULDEMINAS apresenta boas condições de localização e infraestrutura: "os alunos dispõem de laboratório de informática com 30 máquinas, laboratório de enfermagem e todo o material necessário". A sede provisória fica na Escola Amélia Jabace, no bairro Penha.

Mais fotos