Curso de merendeiras
Qua, 26 de Janeiro de 2011 07:56

Profissionais das escolas municipais de Guaxupé fazem treinamento sobre higienização e manipulação de alimentos

Sessenta merendeiras das escolas municipais de Guaxupé participaram nesta terça-feira, 25, do curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para Merendeiras Escolares”, ministrado pela nutricionista e professora do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho Débora Vasconcelos Bastos. O treinamento foi promovido com o objetivo de levar às profissionais padrões de higiene pessoal e dos alimentos, além de orientação quanto a noções básicas de microbiologia de alimentos. Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Guaxupé e a coordenação dos Pólos de Rede do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, a capacitação atendeu ainda oito alunas do curso Técnico em Alimentos de Guaxupé.

Durante a aula, que aconteceu durante todo o dia, foram promovidas palestras, dinâmicas para envolver os participantes e grupos de discussão. Os participantes receberam certificados de conclusão das atividades. “O conhecimento acadêmico em relação à manipulação de alimentos é de grande importância para a sociedade e é necessário estendê-lo às merendeiras que são responsáveis pela alimentação escolar”, destacou a professora.

Não é a primeira vez que o IFSULDEMINAS promove esse tipo de capacitação. Em agosto do ano passado, o curso foi ministrado para merendeiras de Muzambinho. Na ocasião, 60 mulheres acompanharam as aulas, coordenadas pela professora Débora Vasconcelos Bastos.