Apoio à capacitação
Seg, 24 de Janeiro de 2011 10:54

00Funcionários técnico-administrativos e professores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho se reuniram na manhã desta segunda-feira, 24, com o diretor geral Luiz Carlos Machado Rodrigues e a coordenadora do polo de Guaxupé da Universidade Paulista (Unip), Maria Helena Lessa Couto, para discutir a implementação de um plano de apoio à capacitação dos servidores. A partir de fevereiro, os funcionários poderão fazer cursos de graduação e pós-graduação.

Na próxima quarta-feira, 26, os interessados realizam a prova de seleção em Guaxupé, às 19h, e, se aprovados, começam a estudar no dia 14 de fevereiro, quando as aulas serão iniciadas pela internet. Os cursos são ministrados a distância e os servidores poderão usar o laboratório de informática do Campus Muzambinho para acompanharem as disciplinas. É necessário ir a Guaxupé apenas uma vez, a cada bimestre, para realizar provas. Inicialmente, 24 funcionários serão beneficiados com o apoio do Instituto. “Temos que ter profissionais de qualidade e a nossa intenção é oferecer oportunidade de crescimento e capacitação”, afirma Luiz Carlos.

Para participar do projeto, os servidores tiveram um mês, em novembro do ano passado, para fazer a inscrição no setor de Recursos Humanos. Na época, o IFSULDEMINAS firmou acordo com o polo da Unip em Guaxupé para tornar viável a capacitação. Entre as graduações oferecidas, estão administração, ciências contábeis, letras e pedagogia. Nos cursos de pós, os servidores poderão optar por especializações nas áreas de direito, administração, pedagogia, marketing entre outras.