Projeto Cãocientização
Qua, 15 de Dezembro de 2010 09:28

01Nesta segunda-feira (13), realizou-se no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho uma reunião sobre o desenvolvimento do Projeto Cãocientização executado durante o 2º semestre de 2010. Estavam presentes o Pró-Reitor de Ensino e Orientador do Projeto, Marcelo Simão da Rosa, Médico Veterinário, Carlos Ozahata, representantes da ONG de Guaxupé e das Prefeituras da região, estagiários e alunos.

O responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses - CCZ de Jundiaí/SP, Carlos Ozahata, explanou sobre as experiências acumuladas ao longo dos 12 anos e trouxe vários materiais sobre a guarda responsável, além de chips de identificação que são implantados internamente nos animais domésticos, processo de cadastração, livros, demonstrações dos trabalhos desenvolvidos pela prefeitura de Jundiaí/SP...

03

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG), Sr. Paulo Geraldo Honório Pereira, esteve presente em busca de mais informações do projeto, pois pretende implantá-lo nos demais municípios da AMOG.

Neste último semestre, os colaboradores do Projeto elaboraram teatro, blog, jornal online e duas palestras. Merecendo destaque a ajuda do Campus Muzambinho na compra de medicamentos veterinários para os cães que são abandonados na Instituição.

02

Quinzenalmente os alunos-voluntários do projeto realizam reuniões sobre o andamento do projeto, das dificuldades e do sucesso que encontram na execução das ações desenvolvidas. Grupos de alunos foram organizado pelos integrantes do projeto para participar de apresentações como: palestras,  encenações de teatro e levantamento de informações para o banco de dados do Projeto.

O material desenvolvido pelos integrantes do projeto tem o objetivo de conscientizar a população, principalmente os alunos de ensino infantil, médio e fundamental, quanto à importância de possuir a Guarda Responsável, de preservar o bem-estar animal e dos direitos que eles têm. 'Este material está sendo disponibilizado para toda e qualquer prefeitura que queira aplicar em sua cidade', informa Cláudia Mazalli, coordenadora do Projeto Cãocientização.

04

Cláudia Mazalli