Login



Operação Seridó
Ter, 30 de Novembro de 2010 06:38

05Entre os dias 07 e 12 de novembro, ocorreu na cidade de Natal/RN, a viagem precursora do projeto Rondon 2011, com o intuito de reunir os 40 professores coordenadores dos projetos da operação Seridó, que ocorrerá entre os dias 22 de janeiro à 7 de fevereiro de 2011.

Coordenando a operação que irá realizar projetos na cidade de Equador (RN), a professora Narayana D. Nogueira realizou treinamentos junto à equipe do Coronel Pierobon, coordenador geral da operação, no Batalhão Motorizado de Natal, onde passou 3 dias no local, e o restante em Equador, conhecendo a realidade local, se reunindo com o Prefeito e demais autoridades da cidade, para adequar os projetos do grupo B que serão aplicados em janeiro, junto à operação.

Após a viagem, a professora vem realizando reuniões com o grupo e os capacitando para a viagem de janeiro, que requer muita disciplina e trabalho árduo, uma vez que é coordenado pelo Ministério da Defesa e guiado pelo mesmo, que coloca à disposição da equipe um soldado, denominado de “anjo”, que permanece durante os quinze dias da operação dando suporte e fiscalizando as equipes.

Dentre a equipe formada para esta operação, também participarão o professor do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Marcelo Morais, e os alunos Cléber e Regina (Educação Física); André, Valéria e Bruno (Ciências Biológicas); Fillipe e Richard (Agronomia) e Rogério (Ciência da Computação).

04

01

00

03

02