Login



Produção, Pesquisa, Extensão e Ensino
Sex, 26 de Novembro de 2010 09:05

000Com o objetivo de atender a missão institucional, a semeadura da cultura do milho no Campus Muzambinho teve início com trabalhos que vão desde a produção de grãos e silagem, pesquisas de iniciação científica dos alunos do Curso Superior em Engenharia Agronômica, extensão para acolher a demanda da comunidade regional e complementação aos estudos dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária de como produzir na prática através das atividades orientadas.
03


Os trabalhos estão sendo conduzidos nas diversas áreas agrícolas da escola-fazenda, e os experimentos são de competição de cultivares, população de plantas, manejo de plantas daninhas, rotação de culturas, semeadura direta e resistência às lagartas.

O Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) é o responsável pelo registro e também a intermediação dos trabalhos, alguns até mesmo em parceria com as diversas empresas do mercado, inclusive relacionados à cultura do café.



Veja a galeria!