Formaturas EaD
Seg, 23 de Maio de 2016 10:32

Campus Muzambinho realiza formatura com mais de 130 formandos de cursos técnicos de quatro polos de Rede.

Na última sexta-feira, 20 de maio, aconteceu a solenidade de formatura de seis cursos técnicos de quatro Polos de Rede do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Ao todo, mais de 130 estudantes receberam os certificados nos cursos de Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Vigilância em Saúde, Técnico em Alimentos e Técnico em Cafeicultura.

Na ocasião, estiveram os formandos dos Polos de Muzambinho, Guaxupé, Machado e Monte Santo de Minas. Os cursos são oferecidos na Modalidade de Educação a Distância por meio de parcerias firmadas entre o Campus Muzambinho com as prefeituras municipais dos Polos.

A formatura ocorreu no Ginásio Poliesportivo do Campus e contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, do representante da Reitoria e Diretor de Educação a Distância do IFSULDEMINAS, prof. Giovane José da Silva, do Diretor de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, da Coordenadora do Centro de Educação a Distância do Campus Muzambinho, prof.ª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues e da Coordenadora Geral de Ensino e Coordenadora do curso Técnico em Análises Clínicas, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel.

Em seu pronunciamento, o Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos, parabenizou os formandos e reforçou o compromisso do Campus Muzambinho na oferta de cursos de qualidade. Aproveitou ainda para reconhecer o empenho dos polos EaD, por meio de seus coordenadores, tutores, professores e profissionais que contribuem para o desenvolvimento da educação dos alunos. Na cerimônia, estiveram presentes as coordenadoras do Polo Muzambinho, prof.ª Amanda Souza Mendes, do Polo Monte Santo de Minas, prof.ª Silvana Ramalho Ribeiro Luz, e do Polo Guaxupé, prof.ª Angela Maria Ferreira Pasqua.

Ao representar todos os paraninfos dos cursos, o Coordenador do curso Técnico em Vigilância em Saúde, prof. Fabrício dos Santos Rita, reiterou o trabalho pioneiro da Educação a Distância desenvolvido pelo Campus Muzambinho, que tem proporcionado ao mercado profissionais de qualidade e com grande responsabilidade social.

Além dos coordenadores do Técnico em Análises Clínicas e Vigilância em Saúde, Daniela e Fabrício, um espaço na mesa de honra foi reservado aos coordenadores do Técnico em Alimentos, prof.ª Alessandra Lima Santos Sandi, do Técnico em Informática, prof. Marcos Celso Rodrigues, do Técnico em Meio Ambiente, prof. Claudiomir da Silva dos Santos, e da representante de Coordenação do Técnico em Cafeicultura, prof.ª Adélia Ribeiro Paulino. Localizada na primeira fileira após os formandos, a Tribuna de Honra recebeu professores, tutores, funcionários, autoridades e outros homenageados.

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho é uma das referências nacionais na Educação a Distância. Só neste ano, mais de 4500 novos alunos ingressaram nos oito cursos oferecidos nesta modalidade em mais de 20 municípios mineiros.

Confira o calendário completo das formaturas dos cursos técnicos EaD do Campus Muzambinho e seus polos.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Thomás Soares