Formatura em Capetinga
Seg, 14 de Fevereiro de 2011 08:38

IFSULDEMINAS realiza formatura do curso Técnico em Enfermagem

74O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho promoveu, na última sexta-feira, 11 de fevereiro, a formatura de 26 técnicos em enfermagem que concluíram o curso pelo polo de Capetinga (MG). Realizada na Escola Municipal Horácio Faleiros, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o vice-prefeito da cidade, Edgar Faria Ribeiro, as secretárias de Educação, Magna Figueiredo de Souza, e de Saúde, Carole Matins Vieira, além do secretário de Negócios Jurídicos de Capetinga, José Márcio Teodoro de Souza.

A cerimônia foi iniciada por volta de 19h30, com a entrada dos formandos, seguida pelo pronunciamento de abertura dos trabalhos feito pelo diretor do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues. O hino nacional foi executado pela Fanfarra Municipal de Capetinga. O técnico em enfermagem Agostinho Antônio Moura foi convidado a prestar o juramento acompanhado de seus colegas. Na sequência, com o braço direito estendido, os formandos receberam o grau de Técnico em Enfermagem.

Os diplomas de conclusão de curso foram entregues a cada formando pelas professoras Laura Menezes Silveira, paraninfa, e Caroline Martins Vieira, patrona. Oradora da turma, a técnica em enfermagem Gabriela Ferreira Neres fez um discurso descontraído, citando características marcantes de cada um dos formandos e lembrando os bons momentos vividos durante o período de estudo. “Foi muito bom ter feito o curso e nossa perspectiva é arrumar um trabalho e se especializar cada vez mais na área”, afirmou, ao final da cerimônia.

56Em seu discurso, Luiz Carlos Machado Rodrigues lembrou que a abertura do curso em Capetinga foi possível graças à parceria feita com a prefeitura municipal. O diretor do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho destacou ainda o trabalho dos professores e funcionários envolvidos na formação dos alunos. “Temos que estar a frente com dedicação e responsabilidade para colocar bons profissionais no mercado.”

Antes do encerramento, os professores Laura Menezes Silveira, Alexandre Balsanuf de Oliveira, Bianca Campos Florindo, Maisa Teodoro de Souza, Caroline Martins Vieira, Gustavo Faleiros de Souza e Roseli Guilherme Gonçalves receberam homenagens especiais concedidas pelos formandos. Também foram homenageadas as enfermeiras Gabriela Brusiquese Panissa e Josiene Teixeira Ferreira, a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Nilsa do Carmo Silva Teodoro de Souza, e a coordenadora dos polos de rede, Rosângela de Assis Lopes Rodrigues.

O final da solenidade foi marcado pelas músicas executadas pela Fanfarra Municipal de Capetinga. Abaixo, confira as imagens da formatura na galeria.