Revistas Científicas
Seg, 13 de Março de 2017 09:46

Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente - EaD publicam artigos científicos em periódicos de destaque.

Dois artigos de alunos do curso Técnico em Meio Ambiente - EaD, do IFSULDEMINAS - campus Muzambinho, foram recentemente publicados em periódicos científicos de destaque da área de Ciências Ambientais.

O artigo “Adequações ambientais à legislação florestal brasileira em três propriedades distintas no sul de Minas Gerais”, do aluno Washington Passos Rezende (Polo de Cambuí), foi publicado na edição volume 11, nº 5, de 2016, da Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (Qualis Capes B3 – Ciências Ambientais). O aluno contou com a orientaão do Prof. Otavio Duarte Giunti e com a colaboração dos Professores Ariana Vieira Silva, Thiago Cardoso de Oliveira e Marcelo Antônio Morais,

Já o artigo “Indicadores de sustentabilidade em duas áreas distintas, em Caldas/MG, através da metodologia MESMIS”, das alunas Milta Margaret Barbosa e Jéssica Daiane dos Reis (Polo de Santa Rita de Caldas/MG), orientado pelo Prof. Otavio Duarte Giunti e com a colaboração da Profª. Ariana Vieira Silva, foi publicado na edição volume 17, nº1, de 2017, da Revista Holos Environment (Qualis Capes B5 – Ciências Ambientais).

De acordo com o Prof. Otavio, tais artigos são resultantes dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos respectivos alunos e evidenciam a importância e a qualidade dos cursos EaD oferecidos pelo IFSULDEMINAS - campus Muzambinho.

TEXTO: Ariana Vieira Silva

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte