Ciclo de Palestras
Sex, 22 de Julho de 2016 08:41

Coordenação do Técnico em Agropecuária promove Ciclo de Palestras com profissionais e ex-alunos do Campus.

Entre os dias 18 e 21 de julho, a Coordenação do Curso Técnico promoveu um Ciclo de Palestras para todos os estudantes do Técnico em Agropecuária, integrado e subsequente. A iniciativa trouxe ao Campus Muzambinho 17 profissionais da área que foram formados pela instituição para relatar suas experiências profissionais e expectativas de mercado aos discentes.

"Os palestrantes são ex-estudantes de nossa instituição, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento de nossa nação como cidadão profissional", explicou o Coordenador do Técnico em Agropecuária e organizador do evento, prof. Marcelo Simão da Rosa.

Segundo ele, o Ciclo de Palestras teve por objetivos:

• Incentivar os atuais estudantes a partir de relatos de momentos vividos na instituição pelo ex-estudante palestrante, visando ao melhor aproveitamento dos estudos e da instituição;
  • Ampliar o leque dos estudantes quanto às oportunidades que podem atuar como Técnico em Agropecuária ou mesmo em outra profissão;
  • Promover o conhecimento educacional do jovem estudante por meio de palestras, visando à formação do cidadão profissional.

A palestra de abertura contou com a participação do Reitor do IFSULDEMINAS, prof. Marcelo Bregagnoli, que tem formação no curso técnico do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Confira a relação de palestrantes:

• "Inserção do Técnico em Agropecuária no mundo do trabalho": Marcelo Bregagnoli
  • "Ambiência na criação de frango de corte": Everton Simon
  • "Inspeção sanitária de produtos de origem animal": Anna Zilda Spampinato