PIBID no Combate ao Aedes
Qua, 27 de Abril de 2016 10:44

Estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência realizam teatro nas escolas sobre o Aedes.

Na última quarta, 26 de abril, os estudantes de Ciências Biológicas que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) realizaram apresentações de teatro com alertas e informações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa faz parte da campanha que está sendo promovida pelo Governo Federal para mobilizar toda comunidade acadêmica sobre as doenças que são transmitidas pelo mosquito.

De acordo com uma das coordenadoras desse projeto, prof.ª Fabiana Lucio de Oliveira, a apresentação do teatro nas escolas tem o objetivo em alertar professores, alunos e funcionários das escolas onde o PIBID desenvolve o projeto para a necessidade de combater o Aedes. "O mosquito encontrado em todos os estados do Brasil, é o responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika e chikungunya e febre amarela. Por isso, sua proliferação é uma ameaça importante à saúde pública", explicou.

As apresentações aconteceram nos períodos da manhã e da tarde na Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida em Muzambinho. O PIBID de Ciências Biológicas conta com a coordenação dos professores Fabiana Lucio e Walbert Reis e conta com o apoio das supervisoras das escolas onde o trabalho ocorre.

O PIBID de Ciências Biológicas acontece no Campus desde 2012 a partir de um programa do governo federal, vinculado à Capes, que visa fomentar a prática da docência aos estudantes e professores sobre a licenciatura.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Thomás Soares