Login



Labor Vip
Sex, 18 de Dezembro de 2015 12:10

Participantes da Ginástica Laboral do Campus Muzambinho encerram as atividades do ano com um café da manha.

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, a celebração de final de ano dos participantes da Ginástica Laboral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Na ocasião, além de uma atividade realizada a fim de promover a integração dos funcionários, também foi servido um café da manhã a todos presentes.

A ginástica Laboral faz parte do projeto Labor Vip, promovido desde 2011. Atende atualmente, cerca de 120 servidores do Campus Muzambinho entre efetivos e terceirizados.

Durante todo o ano, o projeto realiza atividades, além dos exercícios diários, como a Gincana da Ginástica Laboral, organização de viagens e o campeonato de Badminton.

Segundo uma das participantes do projeto, Andreia Mara Vieira, a ginástica laboral contribui muito com a qualidade de vida e com a prevençao de doenças ocasionadas no trabalho. Ela destaca também a importância dessas atividades no alívio do estresse.

Atualmente as aulas da ginástica laboral são ministradas pelos alunos de Educação Física Stéfani Reis, Rafaella Castilho e Herbert Coniaric Júnior.

O projeto é orientado pela professora Januária Andréa Souza Rezende e conta com a colaboração da professora Elisângela Silva.

Uma das organizadoras do projeto, Stéfani Reis, ressalta que realizou com os alunos, durante todo ano, diversas atividades promovendo a interação, trabalho em equipe e melhorando o convívio social. O Labor Vip ainda tem como objetivo identificar entre os funcionários questões sobre saúde, nível de estresse, composição corporal, qualidade de vida.

Stéfani aproveitou a ocasião para agradecer a todo corpo de funcionários da Instituição pela confiança pelo reconhecimento do trabalho realizado.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto Labor Vip.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: