Selo de Fundação
Qui, 03 de Dezembro de 2015 06:57

Selo Comemorativo de Fundação do curso de Medicina Veterinária é lançado em cerimônia no Campus Muzambinho.

seloAconteceu na tarde de ontem, 02 de dezembro, a cerimônia de obliteração e lançamento do selo comemorativo de Fundação do Curso de Medicina Veterinária do Campus Muzambinho.

A criação do selo foi feita pelo estudante do Campus, Vitor Macedo Magalhães Pinto (foto em destaque abaixo). A imagem carrega a representação do Prédio Administrativo simbolizando as vivências acadêmicas de alunos, professores e servidores que passaram pela instituição. Além disso, o selo leva também a imagem de dois animais, o cavalo e o boi, que representam, respectivamente, o desbravamento e a riqueza pecuária do Brasil.

A solenidade foi precedida de uma palestra sobre Filatelia com um membro da Agência Filatélica e do Clube Filatélico e Numismático, Adriano Carvalho Oliveira. Em sua apresentação, ele destacou a importância cultural que os selos representam para história, pois carregam inúmeros valores e informações sobre um determinado período ou acontecimento.

ViniciusNesta ocasião, o selo comemora a fundação do curso de Medicina Veterinária do Campus Muzambinho que foi aprovado no início deste ano e sua primeira turma começou as aulas neste segundo semestre de 2015.

Em seu momento de fala, o Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, destacou a importância do evento que sela a conquista do Campus Muzambinho na oferta do curso de Medicina Veterinária para toda a sociedade brasileira. "É um momento muito importante, pois estamos registrando a inauguração do nosso curso de Medicina Veterinária junto a uma empresa que registrou todos as grandes conquistas da história do país em seus selos", completou.

Foram cinco momentos de obliteração de selos que foram feitos pelo Diretor-Geral do Campus, prof. Luiz Carlos, pela Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, pelo Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, prof. Délcio Bueno da Silva, pelo Vice-Coordenador do Curso, prof. Edivaldo Aparecido Nunes Martins e pelo estudante criador da arte do selo, Vitor Macedo Magalhães Pinto (ao lado). Além deles, a cerimônia contou ainda com a presença do Gerente Regional dos Correios no Sul de Minas Gerais, Luis Gonzaga Amaro.

Ao final do evento, todos os estudantes, professores e servidores presentes assinaram o livro de registro do lançamento do selo.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Lucas Constantino e Talita Carvalho